CULTURA E NATUREZA - ÁREAS PROTEGIDAS

CULTURA E NATUREZA - ÁREAS PROTEGIDAS

Em outubro de 2018 foi lançado o livro “Cultura e Natureza – Áreas Protegidas do Estado de São Paulo”, que percorreu mais de 9 mil km para registrar 84 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) que preservam espécies da Mata Atlântica ameaçadas de extinção.

A publicação idealizada pela Frepesp, Fundação Florestal e WWF-Brasil, distribuiu gratuitamente 4.500 exemplares para jovens estudantes de escolas públicas da capital e do interior paulista.

Com o objetivo de divulgar a conservação da natureza em propriedades privadas, o livro traz um rico registro fotográfico dos aspectos naturais e históricos destas reservas. Uma ferramenta para introduzir o leitor ao universo cultural e ambiental das RPPNs, cujos proprietários, pessoa física ou jurídica, voluntariamente assumem a responsabilidade de proteger uma área de vegetação natural em caráter perpétuo.

O livro traz ainda fatos curiosos, histórias de vidas e aspetos técnicos como fauna, flora e abastecimento hídrico, tornando-se um material de referência sobre o universo das RPPNs Paulistas.

 

LOGO_03

 

LOGO_03

 

LOGO_02

 

LOGO_03